Publicidade

7 Destinos Do Nordeste do Brasil

Se você está sonhando com uma viagem ao Brasil, aqui estão alguns dos nossos destinos favoritos que vale a pena visitar nesta parte do país.

Quando você pensa no Brasil, provavelmente pensa no Rio de Janeiro com sua glamourosa Praia de Copacabana, a vibrante Lapa e os bairros boêmios de Santa Teresa. Nós amamos nosso tempo no Rio, mas não foi até que viajamos mais ao norte, explorando destinos em volta da costa nordeste, que descobrimos uma cena de praia próspera, natureza intocada, herança colonial profunda e culinária suculenta exclusiva.

 

1. Salvador

Publicidade

Se você vier do Rio de Janeiro para Salvador (como fizemos), a cidade será um choque para o sistema (mas no bom sentido). Para nós, seu apelo foi muito além das ruas de paralelepípedos e edifícios coloridos do charmoso centro histórico (Patrimônio da Humanidade) e das belas vistas do pôr-do-sol sobre o oceano do Forte de Santo Antônio da Barra.

Foi aqui que tivemos a chance de provar uma deliciosa culinária baiana (Aracaju e moqueca são as melhores), aprendemos um pouco sobre a história do tráfico de escravos no Brasil e fizemos nossa primeira introdução à dança da capoeira. Se você está procurando uma cidade para mergulhar na cultura brasileira, Salvador é isso!

2. Recife

À primeira vista, Recife não nos pareceu nada especial. Seu centro comercial, repleto de apartamentos altos e prédios comerciais, não nos inspirou a ficar por muito tempo, mas no segundo em que pusemos os pés no longo arraste de areia do Recife, conhecido como Praia Boa Viagem, sabíamos que atingimos um verdadeiro ponto quente. O belo trecho de praia estava cheio de moradores e visitantes desfrutando de sol, areia, cocos frescos e peixe frito e ofereceu um local perfeito para pegar os dias por um dia ou cinco.

 

3. Olinda

A apenas meia hora ao norte de Recife, fica uma linda cidade de Olinda, que em nossa opinião tinha mais charme e apelo do que a maioria das outras cidades do nordeste do Brasil.

Nós nos apaixonamos pelos edifícios de cor pastel de Olinda, pelas ruas sinuosas e pelas belas paisagens que surgiram quando subimos ao Alto da Sé, a praça da catedral no topo da cidade. Comida de rua e barracas de souvenir enchiam a praça com zumbido e excitação, tornando muito mais difícil dizer adeus a esta cidade boêmia e seguir em frente.

4. Fernando de Noronha

 

A ilha de Fernando de Noronha é o segredo mais bem guardado do Brasil. É exclusivo (apenas 400 pessoas estão autorizadas a visitar a ilha de uma só vez) e é caro (voos para a ilha, taxas de ilha, comida, atividades e acomodações somadas acima do nosso orçamento), mas há uma muito boa razão para isso.

A natureza intocada na ilha e em torno de suas margens é diferente de tudo o que temos visto no Brasil. Fernando é um paraíso para os viajantes ativos oferecendo uma infinidade de caminhadas, oportunidades de mergulho e mergulho, e algumas das mais belas praias do país.

5. Morro Branco

A pequena e imperceptível praia de Morro Branco parece não   chegar aos itinerários dos viajantes. Dizemos isso porque, durante nossa visita, fomos os únicos estrangeiros no mar de visitantes locais. Nós soubemos que nós batemos em uma mancha quente local quando um guia de excursão que leva um grupo de habitantes ao redor da área riu em nossa face quando nós perguntamos se a excursão dele estivesse disponível em inglês.

Felizmente, a topografia das falésias de areia de Morro Branco irradiando-se em uma variedade de tons de amarelo, laranja e vermelho nos dizia tudo o que queríamos saber. Nós caminhamos ao redor do pequeno desfiladeiro, correndo pelo coração dos penhascos, completamente hipnotizados pelas vistas, emocionados por ter descoberto um local tão único quanto este.

6. Jericoacoara

Quanto mais ao norte viajávamos, mais areia encontramos no Nordeste do Brasil. Felizmente, Jericoacoara, uma pequena cidade no coração do arenoso Parque Nacional com o mesmo nome, oferecia mais do que areia. A cidade foi construída completamente na areia, mas andando pela sua rua principal repleta de boutiques, escolas de kitesurf e restaurantes incríveis, era fácil esquecer exatamente como este lugar era remoto.

Jericoacoara nos sugou com força. Uma aldeia de pescadores virou uma cidade de mochileiros hippies, Jeri tinha tudo. Atividades (kite-boarding, surf, passeios de jipe, etc), praia, lojas, restaurantes e uma vida noturna acontecendo fazer Jeri um lugar fácil para ficar preso.

7. Lençóis Maranhenses

Se havia um lugar que valesse a pena deixar Jeri, era o extenso parque de dunas dos Lençóis Maranhenses. Lençóis é um fenómeno natural incrível, um lugar onde a areia domina tudo, onde o horizonte é preenchido com dunas e mais dunas, onde ovelhas e cabras exploram a menor grama, e onde lindas lagoas verdes criam uma paisagem incrível. (Enquanto oferece um lugar muito necessário para um mergulho refrescante depois de uma longa caminhada pelas dunas).

5 PRAIAS INCRÍVEIS PARA CONHECER NO NORDESTE BRASILEIRO

5 Praias imperdíveis no Nordeste Brasileiro

O que você precisa saber sobre Fortaleza