Publicidade

Conheça João Pessoa

Para que você conheça João Pessoa (PB) é preciso obter algumas informações cruciais sobre a capital paraibana. Caso contrário, não poderá aproveitar ao máximo tudo que essa cidade pode oferecer.

Por isso, elaboramos este post com os principais dados da cidade, incluindo a melhor época para visitar a capital e os melhores pontos turísticos da região. Confira:

João Pessoa PB

1 – Conheça João Pessoa

As belezas naturais e atrações turísticas oferecidas pela capital paraibana fazem com que você sinta vontade de conhecer João Pessoa. A cidade tem a combinação perfeita de praias paradisíacas, riqueza cultural e aquele clima aconchegante que faz com que você se sinta em casa.

A cidade onde o sol nasce primeiro conquista os turistas de todas as partes do mundo. Durante a noite, o grande calçadão que fica entre as praias de Cabo Branco, Manaíra e Tambaú é dominado por praticantes de esportes e por pessoas que adoram curtir uma música ao vivo.

Publicidade

Além disso, na orla da capital ainda é possível aproveitar a deliciosa culinária do nordeste, sem precisar pagar verdadeiras fortunas por isso.

 

2 – Onde ficar

Para que você conheça João Pessoa bem é imprescindível garantir uma acomodação de qualidade. Uma dica bacana é ficar na orla urbana entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e de Manaíra.

É nessa região que estão concentradas as melhores atrações turísticas da região e que também oferece as melhores acomodações. Uma vantagem para quem deseja conhecer a capital paraibana é que as tarifas da cidade estão abaixo da média das cobradas no litoral nordestino.

Desta forma, é possível reservar uma hospedagem confortável e com excelente acomodação por em média R$250,00 um quarto de casal.

 

3 – Melhor época do ano para visitar

Apesar da temperatura média da cidade paraibana ser alta o ano inteiro, entre os meses de março e agosto começam as chuvas e essa média pode diminuir um pouco mais.

Nessa época do ano, os hotéis costumam oferecer as melhores tarifas para aquecer o turismo na região. Vale lembrar que na cidade o sol nasce mais cedo, por volta das 5hrs da manhã, o que é ideal para quem deseja aproveitar mais o dia.

 

Pacote para Fortaleza com preços especiais

4 – Principais pontos turísticos

Visitar os principais pontos turísticos da cidade é fundamental para que você conheça João Pessoa. Por isso, listamos algumas das melhores atrações da cidade para que você possa montar o seu itinerário. Confira:

 

Mercado do Artesanato

Além de aproveitar o sol em Bessa, uma das mais belas praias urbanas da região, os turistas que desejam conhecer a capital paraibana devem fazer uma parada no Mercado do Artesanato.

Nele, é possível conferir o artesanato típico da região e ficar fascinado com o colorido das peças em algodão.

 

Pôr do sol na praia do Jacaré

O Pôr do sol na praia do Jacaré é uma experiência única. Além do espetáculo protagonizado pelo entardecer, os turistas ainda podem ficar maravilhados com o Bolero saindo do sax de José Jurandir Félix.

O artista se despede todos os dias do sol em sua canoa sobre o Rio Paraíba em uma apresentação emocionante.

 

Os melhores restaurantes do Nordeste

Juazeiro: melhor destino gastronômico