Publicidade

Conheça Moreré, Ilha de Boipeba (BA)

A praia de Moreré, Ilha de Boipeba (BA) é o destino ideal para quem deseja entrar em contato com a natureza e relaxar nas férias. Durante a estadia é possível aproveitar longos passeios nas piscinas naturais e ainda curtir as atrações turísticas da ilha.

Além disso, os turistas podem aproveitar a deliciosa gastronomia baiana e se hospedar em pousadas confortáveis. Continue lendo para descobrir mais informações sobre essa ilha e descubra por que ela deve estar presente no seu próximo roteiro de viagem. Confira.

 

 

Publicidade

Sobre Moreré, Ilha de Boipeba (BA)

A praia de Moreré, Ilha de Boipeba (BA), é conhecida pelos turistas pelas suas águas cristalinas e calmas. O clima tranquilo e a total ausência de modernidade faz com que você possa relaxar e deixar para trás toda a correria das grandes cidades.

Durante o dia, é possível fazer passeios partindo de Boipeba e do Morro de São Paulo até as famosas piscinas naturais que fazem parte da praia. Essa é uma das principais atrações turísticas que são realizadas nessa região.

Durante a noite, os turistas podem aproveitar todo o charme da vila de Moreré, composta por vários restaurantes das pousadas.

 

O que fazer em Moreré

Como informado acima, o passeio até as piscinas naturais de Moreré é a principal atração turística da região. Para isso, os interessados podem sair de barco de Boipeba ou do Morro de São Paulo.

Contudo, os turistas que estiverem na vila de Moreré podem ir a pé até as piscinas naturais. Para tanto, basta seguir o caminho da praia à esquerda por aproximadamente 15 minutos.

Ao chegar à praia, os turistas podem pedir para que os canoeiros os levem até as piscinas naturais localizadas na região. Nesse caso, eles podem cobrar uma taxa média de R$10,00 por cada pessoa.

Piscina natural de Morere

Onde comer em Moreré

A gastronomia de Moreré, Ilha de Boipeba (BA) é imbatível. É possível fazer refeições deliciosas nas pousadas da vila, que têm os seus cardápios elaborados à base das deliciosas comidas típicas do nordeste.

Durante o dia, os turistas podem aproveitar os pratos deliciosos do restaurante Paraíso. Ele é o melhor ponto da ilha para comer depois de passar o dia nas piscinas naturais da vila.

O prato mais conhecido e pedido do restaurante é a sua famosa moqueca de polvo e de camarão, acompanhada por uma banana da terra de dar água na boca. O estabelecimento tem várias redes montadas nos coqueiros para quem quiser relaxar depois do almoço.

 

Onde ficar em Moreré

Ficar hospedado em Moreré faz com que a experiência na vila se torne extraordinária. Afinal, você poderá dormir e acordar em uma praia paradisíaca e curtir ao máximo tudo que a vila pode proporcionar.

Quem deseja melhorar o seu passeio em Moreré pode escolher entre várias pousadas, tais como:

As duas pousadas não só oferecem acomodações aconchegantes e de alta qualidade, como também contam restaurantes com comida típica da região com um preço acessível.

 

CONHEÇA JUAZEIRO DO NORTE.

Juazeiro: melhor destino gastronômico

Tudo o que você precisa saber sobre Rio de Janeiro