Publicidade

Descubra as mais belas praias de Natal

Se você está pensando em visitar Natal, então você terá que escolher algumas das praias para visitar, pois são sem dúvidas, verdadeiras joias naturais que fazem do Rio Grande do Norte um

dos estados mais bonitos do Brasil. Aqui você pode admirar as típicas dunas de areia, a natureza tropical, os jogos de maré que escondem as praias ao pôr do sol e depois visitá-los durante o dia e muito mais. A seguir, nós separamos um alista com as melhores praias e atrações para você curtir Natal.

Praia de Ponta Negra, Natal

Famosa em todo o mundo pelo Morro do Careca, uma duna de areia de 100 metros de altura, a praia de Ponta Negra é a mais importante da cidade e a mais visitada pelos turistas. Embora muitos pensem o contrário, Ponta Negra não está no centro, mas na parte sul da cidade, um trecho de costa de vários quilômetros onde estão concentrados os hotéis, restaurantes e boates de Natal.

Publicidade

Sua principal característica é a maré. Na verdade, Ponta Negra desaparece completamente por volta das 17h às 18h e depois reaparece na maré baixa, por volta das 8h e 9h da manhã. Você acha que cerca de vinte metros de linha d´água aparecerão do nada?

Ponta Negra
Praia de Ponta Negra

A areia é bastante dura, pois permanece submersa por meio dia, mas completamente desprovida de pedras ou rochas. a água é sempre muito limpa, mas caracterizada por ondas, na verdade Natal é sempre bastante levada pelo vento.

A praia de Ponta Negra está muito bem equipada, com muitos bares e restaurantes ao longo da orla marítima. Alugar um guarda-sol e espreguiçadeiras custa muito pouco, apenas 10 reais durante o período que permanecer no local. Você também pode pedir qualquer coisa, cerveja gelada, coquetéis, água de coco ou lanches e até mesmo almoçar diretamente na praia.

Praia Dos Artistas

Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas está localizada mais ao norte do que a de Ponta Negra, e é menos frequentada por turistas e vendedores ambulantes. A sua principal característica é um recife de rochas naturais a algumas dezenas de metros da costa, que de manhã forma verdadeiras piscinas naturais perfeitas para as crianças brincarem.

Mesmo aqui, a água é sempre muito limpa e quente, muitas vezes agitada principalmente à tarde. A poucos passos da praia está o famoso Centro de Artesanato de Natal, onde você encontrará muitos itens produzidos no Rio Grande do Norte. A praia é equipada com guarda-sóis e espreguiçadeiras, há quiosques para beber e comer e vários restaurantes na região, embora muito menos do que em Ponta Negra.

Praia da Pipa

 

A Praia de Pipa é, sem dúvida, uma das mais belas de Natal, embora esteja localizada fora da cidade, a cerca de uma hora de distância, acessível de carro, ônibus, táxi ou excursão organizada.

Na verdade, Pipa é dividida em três praias, Praia da Pipa, Praia da Madeira e Praia do Amor, mas pode ser considerada como um todo. A paisagem é única, caracterizada sempre pela maré baixa, que oferece esplêndidas piscinas naturais durante toda a manhã para brincar, fazer com que as crianças permaneçam tranquilas ou fazer agradáveis ​​passeios.Se em vez disso você passar por terra para as outras duas praias, tenha cuidado, pois à tarde a maré sobe e fica impossível voltar a pé, só de barco. Toda a área é uma área protegida e um oásis natural para os muitos espécimes de golfinhos e tartarugas marinhas que a habitam, visíveis a poucos metros da costa.

Praia de Pipa

A praia de Arituba

 

Localizada no litoral sul de Natal, a praia de Arituba é, na verdade, um lago de água doce a poucas dezenas de metros do mar, um oásis de paz e tranquilidade, perfeito para passar o dia relaxando.

A água é sempre muito tranquila e muito limpa, com guarda-sóis e espreguiçadeiras colocadas na praia. Desta forma, você pode se sentar com os pés na água. A Lagoa de Arituba fica a pouco mais de trinta minutos do centro de Natal, e é dotada de quiosques, bares e restaurantes que oferecem o serviço diretamente ao guarda-sol.

 

Praia Genipabú

Praia de Genipabú

Na minha opinião, esta é uma das mais belas praias de Natal, caracterizada por um mar cristalino e uma água sempre muito quente e agradável.

Mas é muito turístico, então você encontrará sempre muitas pessoas. Enquanto isso, no almoço você pode comer em um excelente restaurante self-service localizado no centro da  praia, com pratos de peixes, carne típica e os inevitáveis ​​camarões do nordeste. Também pode visitar as dunas de areia próximas com um passeio de buggy, basta perguntar a um dos muitos condutores que se encontram perto da praia. O passeio dura cerca de duas horas e visita alguns lagos de água doce na área.

A praia de Maracajaú

Esta praia fica a cerca de uma hora de carro de Natal, ao longo da costa norte, acessível graças a visitas guiadas por operadores turísticos da cidade. Você tem que visitá-la no início da manhã na maré baixa, porque os barcos que levam para o recife de coral, partem das 8h às 10h. É uma reserva natural onde você pode mergulhar em recifes de corais cheios de peixes, com uma altura de água de cerca de dois metros. Além disso, quem não quiser mergulhar pode ficar sempre nas barcaças atracadas no recife, saboreando uma caipirinha ou um espeto de camarão.

Conclusões e conselhos

 

Natal possui várias praias ao longo do seu litoral, tanto a norte como a sul, mais ou menos equipadas de acordo com gostos e preferências. Lembre-se de levar algum dinheiro extra com você, porque nem todo mundo aceita cartões de pagamento, especialmente para excursões, alguns quiosques, aluguéis de guarda-sol e espreguiçadeiras.O sol é sempre muito forte, portanto, proteja-se com o protetor solar pelo menos a cada duas horas, evitando tomar o sol nas horas mais quentes do dia. Para o resto, aproveite o mar e divirta-se!

 

PROMOÇÃO NOS PACOTES DE VIAGEM

Para realizar a compra do seu pacote de viagens para Natal acesse o link abaixo!

PACOTE PARA NATAL COM CAFÉ DA MANHÃ A PARTIR DE 20 x R$52,49

O QUE VISITAR EM NATAL ? ROTEIRO COMPLETO.

O que visitar em Natal: os 10 lugares imperdíveis

Morro de São Paulo: A mais bela ilha da Bahia