Publicidade

Juazeiro: melhor destino gastronômico

Juazeiro melhor destino gastronômico. A cidade se tornou conhecida dessa forma devido a gama de restaurantes que oferecem aos turistas e moradores da região os mais diversos pratos.

Ao andar pelas ruas de Juazeiro é possível encontrar estabelecimentos especializados em comida típica e até restaurantes 100% veganos.

Diante dessa variedade, elaboramos este artigo com alguns dos restaurantes que fazem com que Juazeiro seja considerado o melhor destino gastronômico no Nordeste. Confira:

 

Publicidade

1 – Sirigado do Pedro

Sirigado do Pedro

O Sirigado do Pedro é um dos restaurantes que contribuem para tornar Juazeiro melhor destino gastronômico. Situado na praça mais movimentada da Lagoa Seca, ele se tornou conhecido por oferecer o melhor sirigado na brasa da região.

O restaurante agrada a todos os paladares, pois também oferece mariscos, grelhados e carnes. Contudo, o Sirigado do Pedro continua sendo considerado o carro-chefe do local.

Esse delicioso prato é composto por duas postas de um saboroso peixe na brasa. Ele é coberto por alho, alcaparras e tomate seco, sendo acompanhado por um risoto de camarão de dar água na boca.

 

2 – Coisas do Sertão

O restaurante Coisas do Sertão oferece comida regional de alta qualidade. O menu é composto por pratos deliciosos com preços acessíveis e que são servidos no estilo de self-service.

A comida do restaurante é conhecida pelo seu tempero carregado, típico da culinária nordestina. Entre os pratos mais pedidos destacam-se o torresmo e a costela cozida, que conquistam a todos os clientes.

O ambiente do Coisas do Sertão é aconchegante e extremamente agradável, mesmo quando ele está repleto de clientes. Nele, é possível fazer o seu prato de uma maneira rápida devido a organização impecável do local.

 

3 – Restaurante Central da Picanha

O restaurante Central da Picanha se tornou conhecido pelo seu baião de dois cremoso, sendo considerado o melhor da região. Por isso, ele não poderia deixar de estar presente na lista que faz de Juazeiro melhor destino gastronômico.

Além da comida deliciosa, o restaurante também dispõe de um ambiente limpo, confortável e de um atendimento de excelência. Nele, os garçons estão sempre prontos para atender com simpatia e eficiência a todos os clientes.

Por ter um espaço interno climatizado, o ambiente fica agradável e longe do calor tão característico da região. Quanto aos pratos, eles são feitos com porções que servem bem e têm um preço satisfatório.

 

4 – Pasto & Pizzas

Restaurante Pasto e Pizza

O Pasto & Pizzas é o restaurante ideal para quem segue uma dieta mais saudável. Com o formato de self-service, ele está pronto para oferecer aos clientes um menu livre de agrotóxicos e 100% naturais.

Além disso, os clientes que frequentam o restaurante ainda podem contar com dois pratos veganos quentes e com um buffet dividido entre orgânico e não orgânico. Em todas as filiais do restaurante, você também encontra cinco opções de pizzas veganas, feitas com massa de farinha de arroz, trigo orgânico ou biomassa.

O restaurante não só tem uma comida deliciosa, como também transporta os clientes para aquelas vilas italianas que conquistam a todos e chamam para reuniões familiares.

 

CONHEÇA A ILHA DE BOIPEBA (BA)

Conheça João Pessoa

Conheça Moreré, Ilha de Boipeba (BA)