Publicidade

O que ver em Canoa Quebrada (CE)

Afinal, o que ver em Canoa Quebrada (CE)? Essa famosa cidade cearense oferece atividades para todos os gostos e perfis de turistas. Nela, é possível ver de perto as belezas das falésias multicoloridas e ainda aproveitar as praias paradisíacas da região.

Além de caminhar pela areia branquinha, passear de bugue e voar de parapente, os turistas podem aproveitar programas mais agitados no lado esquerdo da praia. Diante dessa grande diversidade de atrações, pode ficar difícil saber por onde começar.

Para ajudá-lo a formar um itinerário incrível para aproveitar ao máximo Canoa Quebrada, selecionamos as melhores atrações da cidade. Confira logo abaixo quais são elas:

Praia de Canoa Quebrada

Passeio de bugue

Na dúvida de o que ver em Canoa Quebrada (CE) o passeio de bugue é a melhor pedida. Existem dois trajetos: o mais curto, que tem duração de apenas uma hora e meia, os turistas podem aproveitar as dunas cearenses e um belíssimo pôr do sol no alto de um das dunas.

Publicidade

O passeio que tem um trajeto mais longo – com duração de duas horas e meia – leva os turistas até Ponta Grossa, são mais de 50 km repletos de praias desertas, lagoas, coqueirais e dunas impressionantes. Além disso, ainda é possível aproveitar as aldeias de pescadores e falésias.

 

Passeios pelas praias

Fazer passeios pelas praias de Canoa Quebrada é obrigatório para qualquer turista. Da cidade até a divisa com o estado do Rio Grande do Norte são 75 km de praias marcadas por falésias coloridas, vilas de pescadores pitorescas e coqueirais belíssimos.

Além disso, quem prefere um programa mais agitado, também pode aproveitar a movimentação do canto esquerdo da praia. Ele é formado por barracas bem estruturadas, música ao vivo e comidas típicas da região.

 

Descida de tirolesa

A descida de tirolesa entre as lindas dunas cearenses tem mais de 300 metros de extensão. Ela faz parte do roteiro dos passeios de quadriciclo e de bugue, tanto no trajeto mais curto quanto do mais longo.

Quem se aventura na tirolesa de Canoa Quebrada termina o passeio dentro de uma das lagoas. Depois disso, é possível voltar para a base em um carrinho, caso contrário os turistas também podem ficar na barraca Oásis e aproveitar essa infraestrutura que fica na beira d’água.

 

 

Voar de parapente

Quem está a procura de o que ver em Canoa Quebrada (CE) não deve deixar de aproveitar uma maravilhosa aventura que é voar de parapente. Durante o passeio é possível fazer voos duplos ou triplos, que acontecem no mirante que fica localizado no final da Broadway bem próximo da praça da igreja.

Os voos de parapente começam ao meio-dia e sobrevoam as falésias desta região de Canoa Quebrada. De maneira geral, os passeios têm uma duração máxima de 15 minutos e estão condicionadas a situação do vento.

Uma dica bacana é fazer o voo durante a tarde, pois permite que os turistas apreciem ao máximo as melhores vistas do pôr do sol. Depois disso, pode concluir o dia nos estabelecimentos da cidade.

 

MELHORES HOTÉIS E RESTAURANTES DE PORTO SEGURO

Roteiro completo para Campina Grande

Tudo o que você precisa saber sobre Ilhéus (BA)