Publicidade

O que visitar em Natal: os 10 lugares imperdíveis

Se você está pensando em viajar para o nordeste do Brasil para descobrir Natal, então você não pode perder algumas dessas atrações.

Das praias lotadas de Ponta Negra aos oásis naturais de Pipa e Pirangi, do aquário com suas raras espécies de tartarugas marinhas até as dunas do Parque das Dunas. Natal não significa apenas praias e mar, mas também história, arquitetura e muita diversão.

Aqui está uma lista de lugares para ver em Natal.

# 1 Ponta Negra e Morro do Careca

Publicidade
Natal
Natal

Ponta Negra é a área mais turística de Natal e a praia mais famosa da cidade, onde a maioria dos hotéis, restaurantes e clubes estão concentrados.

Sempre lotada em qualquer mês do ano, tanto de dia quanto de noite, Ponta Negra é capaz de oferecer qualquer tipo de entretenimento e atividade, desde surfar até relaxar na praia. Jantares regados a camarão, noites de samba e forró, são umas das atrações que fazem natal incrível. Também aqui está o famoso Morro do Careca, a famosa duna de areia de 100 metros de altura, agora fechada ao público para preservar sua natureza e beleza.

# 2 Parque das Dunas

Aqueles que decidem passar suas férias em Natal não podem perder uma visita ao Parque das Dunas, uma área protegida repleta de dunas de areia, vegetação e lagos de água doce. Parcialmente privada, em parte, mas acessível aos visitantes, este parque fica a cerca de 15 minutos de Ponta Negra, na costa norte.

A maneira mais característica de visitá-lo é através das excursões em buggy, uma viagem imprudente entre as dunas capazes de dar grandes emoções. No parque, você pode fazer muitas atividades, como caminhadas em dromedários, pular no lago com a corda ou deslizar nas dunas de areia com a prancha.

# 3 Forte dos Reis Magos

Localizado no sopé da Ponte Newton Navarro, na foz do rio Potengi, o Forte dos Reis Magos é um dos locais históricos mais bonitos e bem preservados de Natal.

É uma fortificação costeira construída pelos portugueses durante a era colonial, que serviu como prisão e como um amparo defensivo contra os holandeses.

O forte está aberto todos os dias para visitas e a entrada é totalmente gratuita. Dentro, você encontrará guias voluntários que lhe mostrarão a história do Forte dos Reis Magos.

# 4 Pipa

Pipa está localizada a cerca de uma hora e vinte na costa norte de Natal.

É uma área natural protegida, frequentada por surfistas e amantes da natureza, onde você pode encontrar três belas praias, a Praia da Pipa, a Praia do Amor e a Praia da Madeira.

Pipa é patrimônio do Brasil e da humanidade, um oásis protegido para os muitos golfinhos e tartarugas marinhas que frequentam suas águas.

Não é difícil avistá-los a poucos metros da costa, mas a melhor maneira de admirá-los é um passeio de barco direto da praia.

# 5 Maracajaù

A pouco mais de 55 km do centro de Natal fica Maracajaú, um trecho de 7 km de costa famoso por seu recife de coral.

Pegando um dos muitos barcos que saem pela manhã na maré baixa, você pode mergulhar entre os recifes de corais sempre cheios de peixes tropicais.

Nesta área, apesar de estar longe da costa, a profundidade da água não ultrapassa dois metros, tornando a excursão adequada para todos, mergulhadores experientes ou simples entusiastas equipados com pés de pato e snorkel.

 # 6 Natal Aquarium

Aquarium Natal

Natal também oferece aos turistas um esplêndido aquário, localizado perto de Genipabu, perto do Parque das Dunas o Aquário Natal.

No interior existem várias espécies de peixes e mamíferos aquáticos, tanto marinhos quanto fluviais, como pinguins, tartarugas, pirarucu (um peixe de rio muito comum nessas regiões) e tubarões. Além disso, é possível passar dentro de um cilindro especial para passar dentro dos tanques e espionar o mundo marinho.

 

# 7 O maior cajueiro do mundo

Recentemente inscrito no Guinness Book of Records, Natal possui o maior cajueiro do mundo, uma planta típica da região semelhante a castanha de caju. Seus frutos são muito doces e servem para preparar excelentes bebidas à base de vodka ou cachaça. Os visitantes podem andar entre as folhagens da planta graças a um sistema de passarelas, podendo também colher os frutos, sem problemas.

# 8 A ponte de Newton Navarro

Concluída em 2007, a Ponte Newton Navarro é uma verdadeira joia arquitetônica de Natal, cujas torres e arames de sustentação parecem formar velas. O efeito é surpreendente, sobretudo de longe, quando estas velas enormes são vistas das dunas de areia. Construída para permitir a passagem pelo rio Potengi, a ponte Newton Navarro é capaz de dar sempre emoções fortes toda vez que você cruza para entrar ou sair da cidade. Esplêndido para fotografar à noite quando está totalmente iluminado.

 

# 9 O mercado de artesanato de Natal

 

Localizado a cerca de dez minutos da região de Ponta Negra, o mercado de artesanato de Natal é um dos locais preferidos pelos turistas para fazer compras. Aqui você encontra o melhor do artesanato local, de cabelos a roupas de praia, de acessórios para casa a estatuetas, de cachaça a pinturas de artistas locais.

 

# 10 Arena das Dunas

Finalmente, os amantes do futebol podem visitar a famosa Arena das Dunas, o estádio de Natal, que abriga alguns dos jogos da seleção brasileira durante os campeonatos mundiais e a American Cup. Inaugurado em 2013, tem capacidade para cerca de 42.000 lugares, alberga também um museu do futebol e é possível visitar os vestiários e as arquibancadas.

Conheça Recife e suas belas praias

Gostou?

Esses são uns dos pontos mais buscados pelos turistas e até mesmo se você não estiver em busca, irá se encantar ao encontrar cada cantinho desses. Localizado no nordeste brasileiro, não teria como não se apaixonar. Além de ser um lugar com lindas praias, possui uma história sem igual, assim como todas as regiões do brasil.

 

PROMOÇÃO NOS PACOTES DE VIAGEM

Para saber mais acesse o link abaixo para conferir o pacote de viagens.

PACOTE PARA NATAL COM CAFÉ DA MANHÃ

Turismo imperdível para conhecer em Recife

Descubra as mais belas praias de Natal