Publicidade

Os melhores destinos para curtir Minas Gerais

Você é desses que adora conhecer novos lugares, culturas e pessoas? Além disso, é do tipo que deseja o máximo de contato com a natureza e gosta de apreciar pratos típicos? Se todas as suas respostas foram sim ou boa parte delas, saiba que você possui grande tendência para se tornar um viajante. E como um, você precisa conhecer alguns destinos em Minas Gerais.

 

Sendo um dos lugares mais bonitos do Brasil, e como dizem, com as pessoas mais charmosas, Minas Gerais é um lugar encantador! Por isso, nós resolvemos trazer os melhores destinos, para que você possa dar uma circulada e encontrar muitas belezas culturais, pessoais e naturais pelo caminho.

Ouro Preto

O que Minas Gerais tem de bom para você?

Acredito que, como uma pessoa que adora viajar, Minas Gerais tem tudo que você precisa para consumir as belezas do nosso país. Por isso, vamos te apresentar não só a área urbana, mas também, as áreas naturais e os lugares que as pessoas mais fazem feedbacks positivos. Sua viagem precisa ser incrível, e nós vamos ajudar nisso!

Publicidade

Belo Horizonte

Esse é o primeiro destino! Na verdade, a grande maioria das pessoas acabam chegando em Minas Gerais através de Belo Horizonte. De lá, além de muitas atrações, há muitos caminhos para outros horizontes.

 

Em belo Horizonte você conta com cerca de 8 museus de arte, todos eles bem localizados aos arredores da Praça da Liberdade. Para quem tem vontade de ler ou pensar sem muitas interrupções, pode fazer uma visita na lagoa da Pampulha, que possui um conjunto arquitetônico completamente projetado por Oscar Niemeyer.

 

Em Belo Horizonte, você encontrará uma grande variedade de comidas típicas. Você precisa comer cada um dos queijos que o Mercado Central possui!

Carrancas

Você já deve ter visto muitas imagens desse lugar em Minas Gerais, principalmente se você é um fã de novelas. Carrancas é um espaço que vem sendo muito usado para as filmagens. Completamente energizado com a natureza, esse destino é feito para os amantes de cachoeiras e de belezas naturais.

 

Carrancas conta com 7 cachoeiras de queda. Você pode conhecer todas em alguns dias, depende muito da sua vontade para isso. Em casos de grandes dúvidas, aposte na Cachoeira (conhecida por complexo) da Fumaça e da Zilda. Esses dois, são considerados os mais bonitos da região, porém, isso é relativo de pessoa para pessoa.

Ouro Preto

Se você gosta de história, já deve ter escutado falar em Ouro Preto de Minas Gerais. Este lugar é um mix de cultura, começando pela cidade em si, que é um conjunto arquitetônico completamente antigo e preservado. É possível encontrar muitas coisas para se fazer em Ouro Preto, mas o que mais encanta são as estruturas e a ideia de que você está em um local completamente novo.

Serra do Cipó

Localizada dentro de um Parque Nacional, a Serra do cipó é um dos destinos de Minas Gerais que remete um grande encanto natural. Para quem deseja visitar, o acesso que leva até o local passa pela cidade de Santana do Riacho.

 

Trilhas, banhos em cachoeiras, ecoturismo e tudo que envolve a natureza é o que este lugar oferece a seus visitantes. Os cantos mais prestigiados são o Cânion de Bandeirinhas e a conhecida Cachoeira da Farofa.

 

Ainda há muitos locais para descobrir Minas Gerais, como Diamantina, Tiradentes, Capitólio, etc. Faça sua viagem e conte a nós como foi!

 

Conheça o Rio de Janeiro! Roteiro completo!

 

Tudo o que você precisa saber sobre Rio de Janeiro