Publicidade

Os melhores restaurantes do Nordeste

Saborear deliciosas refeições nos melhores restaurantes do Nordeste fará com que a sua estadia nessa região seja inesquecível. Neles é possível experimentar os melhores pratos regionais em ambientes aconchegantes e com um excelente atendimento.

Por isso, fizemos um levantamento do site TripAdvisor dos restaurantes das cinco principais cidades do Nordeste que receberam as melhores recomendações pelos clientes. A variedade dos restaurantes é incrível e incluem desde frutos do mar até comidas típicas.

Confira abaixo quais são os principais deles e não deixe de incluí-los no seu roteiro de viagem na região. Saiba mais:

 

Publicidade

1 – Coco Bambu (Recife)

O Coco Bambu é considerado um dos melhores restaurantes do Nordeste. Localizado na capital pernambucana, no Shopping Recife, ele conta com uma estrutura que acomoda até 700 pessoas.

O lugar exala sofisticação e agrada até aos paladares mais exigentes. A gastronomia do local é repleta de frutos do mar, carnes, peixes e aves que formam um delicioso cardápio regional.

Para acompanhar esses deliciosos pratos, o restaurante oferece deliciosos vinhos aos seus clientes. O melhor de tudo é que, por estar dentro de um shopping, você também pode aproveitar para se distrair com as demais lojas do local.

 

2 – Vini Figueira Gastronomia (Salvador)

Chef Vini Figueira

O restaurante Vini Figueira Gastronomia oferece pratos de altíssimo padrão aos turistas e moradores de Salvador. O que chama a atenção deste estabelecimento é a sua estrutura móvel que está preparada para atender aos clientes em qualquer lugar da capital baiana.

O segredo do sucesso deste restaurante está no grande cuidado na escolha dos ingredientes e na apresentação dos pratos, que chamam a atenção dos clientes.

Além disso, os sabores dos pratos respeitam a cultura da região, sendo bem condimentada e agradável a todos os tipos de paladares. Sem dúvida, é um dos restaurantes que precisam ser visitados na capital baiana.

 

3 – Bodega do Sertão (Maceió)

A Bodega do Sertão é outro estabelecimento considerado um dos melhores restaurantes do Nordeste. Ele ficou conhecido por proporcionar comidas regionais de altíssima qualidade aos alagoanos e turistas que visitam a capital alagoana.

O charme e beleza do restaurante ficam a cargo da sua arquitetura 100% regional, rústica e tipicamente nordestina. Assim que os clientes entram no local, conseguem ver alguns objetos que marcam o artesanato alagoano.

Além da comida típica, o restaurante também tem uma grande coleção de cachaças. Os clientes que fazem uma parada na Bodega também aproveitam o momento para tirar foto com o bule gigantesco.

 

4 – Mezzan Regional Mediterrâneo (João Pessoa)

Restaurante Mezzan

O Mezzan Regional Mediterrâneo é parada obrigatória para quem visita a capital paraibana. Especializado em comida regional e mediterrânea, o restaurante oferece uma combinação única que conquista até os paladares mais exigentes.

Cada prato promove uma experiência única e uma verdadeira explosão de sabores e texturas no paladar. Segundo a opinião de quem já passou pelo restaurante, o cardápio do Mezzan é capaz de despertar os seus sentidos e ainda criar memórias inesquecíveis.

A deliciosa comida combinada com um atendimento 5 estrelas, fazem com que ele seja considerado um dos melhores restaurantes de João Pessoa.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ILHÉUS (BA)

Tudo o que você precisa saber sobre Ilhéus (BA)

Conheça João Pessoa