Publicidade

Roteiro completo para Campina Grande

Nada melhor do que montar um roteiro completo para Campina Grande para aproveitar ao máximo tudo que essa bela cidade tem para oferecer. Nela, os turistas podem curtir desde festas juninas até as impressionantes obras de arte no Museu da cidade.

Para ajudá-lo a construir um roteiro maravilhoso para se divertir na cidade, selecionamos os melhores pontos turísticos de Campina Grande para você visitar. Continue lendo:

 

 

Publicidade

1 – Parque do Povo

Parque do Povo – Campina Grande

É impossível fazer um roteiro completo para Campina Grande sem conhecer o Parque do Povo, que é o cenário da famosa festa junina da cidade. Esse parque nada mais é do que uma grande área descoberta exclusiva para a realização de eventos.

A iluminação do local é impressionante e você ainda pode aproveitar as comidas e bebidas típicas da região nos quiosques e barracas que compõem o parque. Apesar de ser recente, este espaço se tornou o orgulho da cidade, que teve uma grande melhora na sua economia depois dele ter começado a funcionar.

 

 

2 – Shopping de Campina Grande

Considerado o maior shopping do interior da Paraíba, ele promoveu uma grande modernização para a cidade e ainda contribuiu para o turismo da região. Segundo especialistas, essa construção também conseguiu desafogar o comércio da cidade, que estava estagnado até então.

Isso aconteceu porque, depois da construção do Shopping de Campina Grande, a cidade passou a receber vários visitantes das cidades próximas. Além disso, as oportunidades de empregos e de negócios aumentaram de maneira considerável.

 

 

3 – Vila do artesão

Vila do Artesão

Para conseguir montar um roteiro completo para Campina Grande a Vila do artesão é parada obrigatória. Ela foi construída em um espaço que antes era a estação de trem, ela agora abriga belíssimos trabalhos artesanais característicos da cidade e das regiões próximas.

A vila fica muito cheia durante a realização das festas juninas, que faz com que a cidade receba um volume ainda maior de turistas. Cas um dos chalés conta com vitrines de artistas diferentes, que trabalham de maneira coletiva para preservar a qualidade do local.

 

 

4 – Museu de Arte Assis Chateaubriand

Museu de Arte Assis Chateaubriand

Também conhecido como museu de arte de Campina Grande, o local conta com um espaço impressionante, que encanta a todos os turistas que visitam esse espaço. O nome do museu foi dado como uma homenagem ao jornalista que fez a primeira doação do acervo do museu.

Hoje, o museu guarda algumas das mais impressionantes obras de arte do mundo, sendo muitas datadas da segunda guerra mundial. Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer esse impressionante ponto turístico da região.

 

 

5 – Museu dos três pandeiros

Para finalizar o roteiro completo para Campina Grande você precisa conhecer uma das joias da cidade: o Museu dos três pandeiros. A construção é uma verdadeira obra de arte de um dos maiores gênios da arquitetura de todos os tempos, o grande Oscar Niemeyer.

Além da construção audaciosa e circular, que inspirou o nome do museu, os turistas podem encontrar obras de artes plásticas, esculturas e pinturas impressionantes de vários artistas brasileiros.

 

CONHEÇA A PARAÍBA! LINDAS PRAIAS E UMA CULTURA INCRÍVEL

 

MELHORES HOTÉIS E RESTAURANTES DE PORTO SEGURO

Conheça Baía do Sancho, Fernando de Noronha

O que ver em Canoa Quebrada (CE)