Publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre Ilhéus (BA)

Ilhéus (BA) é o destino preferido dos turistas que desejam curtir as férias em um local paradisíaco. A cidade conta com uma série de atrações turísticas repleta de atividades que agradam todos os gostos e idades.

Na terra de Jorge Amado, você poderá conhecer a Casa da Cultura em homenagem ao autor. Assim como, aproveitar as mais lindas praias localizadas no litoral sul baiano.

Essa é uma pequena amostra do que a cidade pode oferecer aos seus turistas. Continue a leitura para descobrir mais informações sobre a cidade,como chegar, principais pontos turísticos e praias da região. Saiba mais:

 

Publicidade

 

1 – Sobre Ilhéus (BA)

Ilhéus (BA) está situada no litoral sul do estado, aproximadamente 460 km da capital baiana. A cidade faz parte da zona turística da Costa do Cacau, próxima de Itacaré, Canavieiras e Una.

Esse trecho do litoral se tornou conhecido pela grande riqueza ecológica presente nas áreas de Mata Atlântica e pelas suas praias de tirar o fôlego.

São características como essas que fizeram com que Ilhéus entrasse para lista de destinos mais procurados pelos turistas, além da grande riqueza cultural adquirida pelas obras de Jorge Amado.

Ilhéus na Bahia

2 – Como chegar na cidade

Os turistas que desejam conhecer essa cidade baiana podem chegar através de carro ou de avião. Quem opta pela viagem de carro, pode incluir algumas paradas que tornam o trajeto ainda mais interessante.

Nesses casos, é preciso pegar a BR-101 até a cidade de Itabuna e depois a BR-415 até Ilhéus. Com esse trajeto, os turistas podem passar próximos a cidades como:

 

  • Arraial D’Ajuda;
  • Porto Seguro;
  • Trancoso;

 

Para quem não deseja enfrentar a estrada, podem optar pela viagem de avião e desembarcar no Aeroporto Jorge Amado. Ele está preparado para receber voos diretos de várias capitais do país, tais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Algumas companhias aéreas que comercializam voos para a cidade de Gabriela são: Latam, Azul, Avianca, Trip e Gol. Esse pode ser um dos melhores meios de transporte para chegar na cidade.

 

3 – Principais pontos turísticos

A cidade de Ilhéus (BA) tem muito mais a oferecer do que as praias paradisíacas, ainda mais para os turistas que são fãs das obras de Jorge Amado. Ao visitar a cidade, é possível reviver os romances do escritor e se impressionar com o realismo das obras.

Ao passear pela cidade, é possível ver um quarteirão inteiro destinado a homenagens ao autor baiano. Esse é um ponto turístico obrigatório para quem visita Ilhéus. Neste local também tem outros três pontos turísticos, que são:

 

  • Casa da Cultura Jorge Amado;
  • Bataclan (Cabaré de Gabriela Cravo e Canela);
  • Bar Vesúvio.

 

4 – Praias de Ilhéus

Os turistas que não abrem mão de curtir uma praia podem aproveitar ao máximo as praias da região. A orla da cidade é gigantesca que conta com algumas das praias preferidas dos turistas.

Veja abaixo quais são as melhores praias da região:

 

  • Praia dos Milionários;
  • Praia do Cururupe;
  • Praia Back Door;
  • Praia Canabrava.

 

 

O QUE FAZER EM CANOA QUEBRADA NO CEARÁ.

 

O que ver em Canoa Quebrada (CE)

Os melhores restaurantes do Nordeste